segunda-feira, 13 de junho de 2011

tudo sobre Lady Gaga




A cantora chamada Stefani Joanne Angelina Germanotta (conhecida como Lady Gaga) nasceu na cidade de Nova Iorque no dia 28 de março de 1986, tem descendência italiana e sendo a filha mais velha da família. Lady Gaga começou desde cedo sua vida musical com apenas 14 anos. Quando completou dezenove anos assinou contrato com a famosa gravadora Def Jam, mostrando a sua habilidade musical apresentando em shows espalhados pela cidade, mas depois de três meses não fazia mais parte do grupo.

Sua atual gravadora é a Interscope Records, o albúm recente se chama The Fame Monster e conta com uma participação especial de Beyonce, o novo cd tem apenas 8 faixas, a explicação de poucas músicas segundo Lady Gaga e por ser uma continuação do álbum anterior The Fame, com isso não faz sentido colocar as mesmas musicas no seu novo álbum.

Para maiores informações acesse o fan club virtual, clicando aqui.

A cantora Lady Gaga têm a inspiração de artistas e grupos de glam rock como o Queen, David Bowie, já da categoria pop são Cher, Cyndi Lauper, Elton John, Madonna, Grace Jones e até mesmo o Michael Jackson. Lady Gaga informa que a moda é sua fonte de inspiração e até mesmo de apresentação, ficou na lista como a 73º Artista da Década 2000 e pelo Billboard ficou em 10º lugar.
A revista Time incluiu a cantora em maio de 2010 em sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo, já em junho a Forbes incluiu em 4º posição na lista das 100 Mais Poderosas e Influentes celebridades do mundo.
Já em agosto Gaga havia vendido mais de 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles pelo mundo, assim em outubro a Forbes colocou a cantora em 7 em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo. No mês de dezembro foi eleita a artista do ano pelas vendas de The Fame e The Fame Monster, eleita pela Billboard a The Monster Ball Tour foi considerada a 4 turnê maior de 2010, com a presença de 1,3 milhões de pessoas.

Discografia de Lady Gaga
The Fame (2009)
Disco Heaven: The Fame B=2.0 (2009)
The Fame Monster (2009)

Músicas de Lady Gaga
Álbum “The Fame” (2008): Just Dance, Poker Face, Love Game e Paparazzi.
Álbum “The Fame Monster” (2009): Bad Romance, Alejandro e Telephone.
Álbum “Born This Way” (2011): Born This Way.

Nenhum comentário:

Postar um comentário