domingo, 12 de junho de 2011

Ajudar na cozinha é tudo o que ele não faz', diz Sylvio Meanda, de 'Rebelde'


Sylvio Meanda está feliz da vida. O ator conversou com o TE CONTEI e falou sobre a repercussão de seu personagem em "Rebelde", o ajudante de cozinha Pingo. Sylvio revelou também a sua paixão por cozinhar. Ele, que é artista plástico, também comentou, embora timidamente, sobre suas pinturas abstratas.

Para quem não se lembra, Sylvio interpretou Eugênio, o dedicado mordomo da mimada Estela (Lavínia Vlasak) em "Mulheres Apaixonadas", na TV Globo, em 2003. No entanto, é por causa de "Rebelde" que o ator vem sendo reconhecido na rua. Na trama, Pingo, o reclamão ajudante de cozinha, vive com Teresa Silva (Cristina Mullins), uma espécie de mãe adotiva para ele.

"Ele é boa praça, companheiro, amigo de todo mundo, mas não trabalha. Ajudar na cozinha é tudo o que ele não faz", define o ator. "Essa é a graça da história, porque ele está sempre reclamando de tudo, está sempre cansado, diz que tem dor no pé, esporão...", diz.

Para a sorte do ator, ele não teve qualquer problema em viver o personagem, já que a profissão dele, ajudante de cozinha, é apenas uma referência. "Não tive preparação para o personagem, até mesmo porque até hoje não tive nenhuma cena em cozinha", diz. "Mas nem precisaria desse preparo, porque sou um excelente cozinheiro", afirma, com modéstia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário