terça-feira, 14 de junho de 2011

Avril Lavigne - biografia

A cantora teen Avril Ramona Lavigne nasceu em Belleville, no estado de Ontario, no Canadá, no dia 27 de setembro de 1984.
Desde cedo, Avril Lavigne já mantinha o sonho de se tornar cantora. Mesmo na sua pequenina cidade, de cerca de cinco mil habitantes, Avril Lavigne se destacava no cenário musical local.

Avril Lavigne, filha de pais muito religiosos, começou a cantar na igreja de sua cidade. Ganhou certo destaque e, a partir daí, começou a se apresentar em feiras e exposições de música country.

Os pais de Avril Lavigne sempre acreditaram e confiaram que a filha poderia se tornar uma cantora de sucesso. Aos 15 anos, decidiram mandá-la para Nova York para tentar a sorte com a música.
Carreira de Avril Lavigne

Na cidade grande, Avril Lavigne gravou sua primeira fita demo. O trabalho chamou a atenção de Antonio ‘L.A.’ Reid, um grande produtor musical, que ficou admirado com a beleza de Avril Lavigne, sua voz e principalmente sua atitude.

Depois de assinar contrato, Avril Lavigne foi aconselhada a interpretar músicas country compostas por outros artistas. Ela rejeitou de imediato, pois queria compor suas próprias músicas e não queria ser uma cantora country, como era o sonho dos seus pais. Neste momento, ela queria ser uma cantora de rock.
Sucessos de Avril Lavigne

Avril Lavigne se mudou para Los Angeles e conheceu Clif Magness, com quem começou a trabalhar na produção do seu primeiro disco. A parceria deu muito certo e em junho de 2002, Avril Lavigne lançou “Let Go”. Seu CD de estréia vendeu cerca de 17 milhões de cópias e Avril ficou conhecida no mundo todo como a “princesa rebelde”.

Três álbuns fazem parte da discografia de Avril Lavigne. Após “Let Go”, Avril lançou em 2004 “Under My Skin” e três anos mais tarde saiu “The Best Damn Thing”.

Músicas como “Complicated”, “Sk8ter Boy”, “Take Me Away”, “Nobody’s Home”; fizeram um enorme sucesso e Avril Lavigne mantém o seu posto de destaque no cenário musical mundial atualmente. Em julho de 2006, Avril Lavigne se casou Deryck Whibley, vocalista da banda punk rock Sum 41, pela qual Avril sempre foi fã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário